Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Torcida de País de Gales x Irã protesta em estádio por direitos das mulheres

25/11/22 às 08:56 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A partida desta sexta-feira (25) entre País de Gales e Irã, válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo de 2022, foi marcada por protestos na torcida iraniana e ação dos policiais contra as manifestações.


Nas arquibancadas do Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, integrantes da torcida levantaram cartazes em defesa da liberdade feminina no país asiático. Além disso, exibiram camisetas com o nome de Mahsa Amini, uma jovem iraniana de 21 anos que foi morta em setembro após ser detida pela Polícia da Moralidade em Teerã, acusada de infringir leis locais por deixar visível parte do cabelo.


As autoridades iranianas alegaram que Mahsa morreu em decorrência de uma doença. O caso gerou muitos protestos – não apenas no Irã, mas também em outros países. Desde então, os cartazes com a expressão “mulheres, vida, liberdade” são exibidos em diversas manifestações, com a desta sexta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPECULAÇÕES

Elia Junior fala sobre Gabigol no Palmeiras: "existe monitoramento"

Imagem de destaque
NOVO COMANDANTE

Atlético-MG anuncia a contratação do técnico Gabriel Milito

Imagem de destaque
'BRUTAIS'

CBF repudia crimes de ex-jogadores Robinho e Daniel Alves

Imagem de destaque
JUSTIÇA DETERMINA

WTorre deve dar garantias para quitar dívida com o Palmeiras


O policiamento no estádio não permitiu a manifestação, e recolheu cartazes e camisetas. Também determinaram a retirada de uma cruz preta adesiva que estava sobre o emblema do Irã ao centro da bandeira do país – o símbolo foi adotado em 1980, a partir da Revolução Islâmica de 1979.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá