Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UFC Vegas 74: Albazi vence e brasileiros mostram força

04/06/23 às 16:30 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Na luta principal do UFC Vegas 74, pela categoria peso-mosca, o iraquiano Amir Albazi derrotou o neozelandês Kai Kara France por decisão dividida, após confronto muito disputado neste sábado (3).


O combate começou lento, com os dois lutadores mantendo distância com golpes em pé e um pouco de luta agarrada. Albazi tomou conta do terceiro assalto, buscando mais a finalização, jogando Kai Kara para a grade e até quase encaixando um mata-leão.


Os últimos minutos voltaram a ser mais disputados, mas a vitória ficou com Amir “The Prince” Albazi, que mostrou muita competência para se defender dos fortes ataques de Kai Kara e também qualidade no jiujitsu, buscando a finalização em alguns momentos. O iraquiano agora soma 17 vitórias e apenas uma derrota. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVORIZONTINO

Fabrício Daniel prevê jogo equilibrado contra o São Paulo

Imagem de destaque
APÓS INDECISÃO

Campeonato Carioca: semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco será no Maracanã

Imagem de destaque
DO CORINTHIANS

Cruzeiro tem interesse na contratação de Matheus Araújo

Imagem de destaque
COMO MANDANTE

Palmeiras fecha acordo de R$ 315 mi por placas de publicidade


Brasileiros no UFC Vegas 74


O primeiro brasileiro a lutar na noite foi Philipe Lins, que venceu o forte russo Maxim Grishin na categoria meio-pesado, por decisão unânime, na abertura do card preliminar. O "Monstro" dominou boa parte do combate com uma forte luta em pé e conquistou sua terceira vitória consecutiva no UFC.

 

A única derrota brasileira foi a do peso-galo Luan Lacerda, que perdeu por nocaute técnico para o americano Da' mon Blackshear, no segundo round.


Depois foi a vez de Daniel “Willycat” Santos, na última luta do card preliminar, vencer na categoria peso-galo o americano Johnny Munoz. A luta teve polêmica, com Daniel acertando duas vezes as genitais de Johnny, mas também teve um grande domínimo do brasileiro,  já que a vitória foi por decisão unânime. 


Na abertura do card principal e em uma luta duríssima, Elizeu Capoeira derrotou o russo Abubakar Nurmagomedov, pelos meio médios, por decisão dividida.


O brasileiro, após o combate, comentou a decisão dos juízes e criticou o estilo de luta de Abubakar, que buscou mais a luta agarrada enquanto Elizeu focou mais na trocação em pé.


Por último, Karine Silva derrotou por finalização a compatriota Ketlen Souza, na categoria peso-mosca, com uma bela chave de joelho, menos de dois minutos após o início da luta. 


No dia 10 de junho tem UFC 289 com a brasileira Amanda Nunes, campeã da categoria peso-galo, defendendo o cinturão contra a mexicana Irene Aldana. Também no card principal, o número um do ranking peso-leve Charles do Bronx enfrentará o americano Beneil Dariush, top quatro da categoria. O Brasil ainda será representado na abertura do card preliminar pela brasileira Maria Oliveira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá