Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Veja como está a carreira dos últimos 11 craques da Copinha

25/01/23 às 10:12 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Palmeiras e América-MG fazem nesta quarta-feira (25) a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo, que acontece no Canindé, às 15h30, pode ser determinante na escolha do craque da Copinha 2023.


Alguns jogadores são favoritos ao prêmio. No lado do Verdão, Kevin, Ruan Ribeiro e Pedro Lima são os mais cotados. Já o Coelho vê Renato Marques, Luan Campos e Cássio chamarem atenção.


Com o término da competição de base mais famosa do país, a reportagem relembra quais foram os últimos 11 craques da Copinha e qual é a situação atual de cada um deles.

Leia mais:

Imagem de destaque
CENTROAVANTE

Em boa fase no Betis, Willian José admite contato do Palmeiras

Imagem de destaque
GP DO JAPÃO

Para Max Verstappen, asfalto 'agressivo' atrapalhou desempenho

Imagem de destaque
ANÚNCIO

Botafogo oficializa a contratação do treinador Artur Jorge

Imagem de destaque
ADAPTAÇÃO

Daniel Alves fala pela primeira vez após sair da cadeia


2011: Negueba (Flamengo)


Campeão com o Flamengo em 2011, Negueba foi eleito o craque daquela edição da Copinha. O atacante subiu para o profissional, ficou conhecido nacionalmente, mas não emplacou como se esperava. Hoje com 30 anos, defende o Port FC, da Tailândia.


2012: Marcos Júnior (Fluminense)


Vice-campeão da Copinha de 2012 pelo Fluminense, Marcos Júnior subiu ao profissional e defendeu o Tricolor das Laranjeiras por alguns anos, sendo campeão brasileiro em 2012. Atualmente com 30 anos, o atacante de velocidade está no Yokohama Marinos, do Japão, desde 2019.


2013: Leandrinho (Santos)


O melhor jogador da Copa São Paulo de 2013 foi Leandrinho. O volante, campeão com o Santos, subiu ao profissional, mas não conseguiu se firmar no Peixe. Aos 29 anos, hoje defende o CD Mafra, de Portugal.


2014: Lucas Otávio (Santos)


O bicampeonato consecutivo da Copinha em 2014, conquistado com triunfo sobre o Corinthians na final, rendeu a mais um jogador do Santos o prêmio de craque da competição. Lucas Otávio, o “Batatinha”, no entanto, não se firmou profissionalmente e optou pela aposentadoria em 2019, aos 26 anos. Atualmente, ele faz agenciamento de atletas e tem dois restaurantes, segundo entrevista ao “UOL”. O PSTC, do Paraná, foi o último clube do atleta.


2015: Gabriel Jesus (Palmeiras)


Gabriel Jesus não foi campeão da Copinha, mas levou o prêmio em 2015. O atacante, revelado pelo Palmeiras, foi vendido para o Manchester City e hoje defende o Arsenal, também da Inglaterra. O jogador serviu a Seleção Brasileira nas Copas de 2018 e 2022.


2016: Felipe Vizeu (Flamengo)


O Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis e ficou com o troféu da Copa São Paulo em 2016. Felipe Vizeu foi o grande nome daquela campanha, levou o prêmio de craque e logo ganhou chances no profissional. Com a camisa rubro-negra, fez alguns gols e foi vendido para a Udinese, da Itália, em 2018. De lá para cá, acumula passagens apagadas por Grêmio, Akhmat Grozny (Rússia), Ceará, Yokohama FC (Japão) e Sheriff (Moldávia). Em 2023, acertou com o Atlético-GO e está de volta ao futebol brasileiro.


2017: Pedrinho (Corinthians)


Campeão com o Corinthians em 2015, Pedrinho subiu para o profissional e se firmou. Foi vendido para o Benfica, de Portugal, em 2021, e depois para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Agora está emprestado ao Atlético-MG.


2018: Liziero (São Paulo)


Principal nome da Copa São Paulo de 2018, Liziero subiu ao profissional do São Paulo e disputou quatro temporadas pela equipe paulista. No ano passado, foi emprestado ao Internacional, e agora está de volta ao clube do Morumbi.


2019: Antony (São Paulo)


Considerado uma das maiores joias de Cotia nos últimos anos, Antony não decepcionou depois de ser eleito o craque da Copinha em 2019. Subiu ao profissional, se destacou e logo foi vendido para o Ajax, da Holanda. O atacante, que esteve na Copa do Mundo do Catar, atualmente está no Manchester United, da Inglaterra.


2020: Praxedes (Internacional)


Destaque da Copinha de 2020, Praxedes ganhou oportunidade no time principal do Colorado logo em seguida. Em 2021, foi vendido para o Red Bull Bragantino por quase R$ 37 milhões, e está na equipe de Bragança Paulista desde então.


2022: Endrick (Palmeiras)


Melhor jogador do título inédito do Palmeiras no ano passado, Endrick teve uma ascensão meteórica. Assinou o primeiro contrato profissional aos 16 anos, ganhou as primeiras chances no time principal e hoje é uma das peças de Abel Ferreira no setor ofensivo. Em dezembro do ano passado, foi vendido ao Real Madrid em uma operação que pode atingir R$ 407 milhões. Ele só irá para a Espanha quando completar 18 anos, em julho de 2024.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá