Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Afeganistão: homem-bomba mata 14 pessoas; vice-presidente sai ileso

22/07/18 às 15:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem-bomba realizou um ataque perto do aeroporto internacional de Cabul, no Afeganistão, neste domingo, matando 14 pessoas. O vice-presidente do país, general Abdul Rashid Dostum, que estava voltando para casa depois de mais de um ano na Turquia, escapou por pouco, disseram autoridades de segurança.

Najib Danish, porta-voz do Ministério do Interior, disse que a explosão ocorreu perto do aeroporto de Cabul logo após o comboio do vice-presidente ter deixado o local. Dostum, um ex-líder militar uzbeque, e sua comitiva saíram ilesos, segundo Danish. Ele informou que 14 pessoas, incluindo civis e militares, foram mortos no ataque e outras 50 ficaram feridas. A afiliada local do grupo Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque à agência de notícias Amaaq.

Em uma declaração do palácio presidencial, o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, condenou veementemente o ataque. Dostum estava passando por tratamento médico na Turquia e agora está bem e pronto para retomar o trabalho, disse o porta-voz do presidente Haroon Chakhansuri.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Dostum deixou o Afeganistão em 2017 depois que o gabinete do procurador-geral do país iniciou uma investigação sobre alegações de que seus seguidores tinham torturado e abusado sexualmente de um ex-aliado que se tornou rival político. Desde então, ele foi barrado pelo governo de retornar ao Afeganistão. Não ficou claro se Dostum enfrentará agora quaisquer acusações. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá