Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Afeganistão: Protestos continuam pelo segundo dia em Cabul

03/06/17 às 14:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os protestos na capital do Afeganistão, Cabul, continuam pelo segundo dia neste sábado. A população pede por mais segurança após o atentado que matou mais de 90 pessoas na cidade e feriu outras 450. O ataque fez a população questionar a habilidade do governo de proteger seus cidadãos em uma guerra que dura mais de uma década.

O presidente Ashraf Ghani se encontrou com os oficiais de segurança em uma reunião emergencial após os protestos crescerem de forma violenta e muitos terem morrido.

Um grupo de centenas de manifestantes passou a noite em frente à residência presidencial e muitos outros se juntaram a eles ao amanhecer. Todos os acessos ao palácio foram bloqueados neste sábado pela polícia.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Muitos dos manifestantes pedem que o líder afegão renuncie. Ontem, os manifestantes foram recebidos pela polícia com bombas de efeito moral e tiros em um confronto sangrento. Um membro do parlamento disse que oito manifestantes morreram baleados.

Na sexta-feira, a polícia disse que dois manifestantes foram mortos e que 25 policiais ficaram feridos. Os oficiais, entretanto, se recusaram a comentar quando confrontados com o número de mortos acima do anunciado anteriormente.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá