Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alberto Fernández: Seguiremos trabalhando pela união Brasil e Argentina

09/11/19 às 14:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente eleito da Argentina Alberto Fernández afirmou nesta manhã, durante o 2º Encontro Grupo de Puebla, que a união entre o Brasil e o seu país é indissolúvel e que nada será capaz de rompê-la. "Seguiremos trabalhando por essa unidade entre os dois países e também pela unidade da América Latina", disse Fernández.

O presidente eleito também afirmou que "novos ventos sopram no Brasil" com a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Estou feliz pela liberdade de Lula e com mais confiança que nunca: vamos mudar a América Latina", disse. "Somos filhos da democracia", acrescentou.

Em seu discurso, Fernández defendeu que "não é uma utopia" viver em um continente igualitário e que Lula começou a desconstruir a desigualdade no Brasil. "Lula pôs 50% da população na classe média", disse. O presidente eleito disse que ninguém vive em paz com a consciência diante da crescente desigualdade social que existe em países latino-americanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Fernández afirmou que tem tido conversas com lideranças do continente e que a situação atual no Brasil não é muito diferente do que se passa na Argentina, Equador e em outros países da região. "Outro dia estive com Andrés Manuel López Obrador. É o primeiro presidente do México a olhar para a América Latina", disse Fernández, defendendo a união dos países latinos por uma agenda em comum.

O Grupo de Puebla, formado por dezenas de líderes latino-americanos, realiza desde ontem em Buenos Aires, seu segundo encontro. À mesa juntamente com Fernández, estavam a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o ex-ministro Aloízio Mercadante.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá