Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alemanha vai receber 50 dos 450 imigrantes resgatados de pesqueiro pela Itália

15/07/18 às 10:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Alemanha se comprometeu neste domingo a receber 50 dos 450 imigrantes resgatados pela Itália de um barco pesqueiro no Mar Mediterrâneo que foi parar no centro de um imbróglio entre a Itália e Malta. A informação foi divulgada por Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel, em sua conta no Twitter.

"O entendimento com a Itália, neste caso para acolher 50 pessoas, sucedeu com vistas aos diálogos em curso sobre uma cooperação bilateral mais intensiva em questões de asilo", acrescentou Seibert.

Ontem, França e Malta já haviam concordado em receber 100 imigrantes desse grupo.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A manifestação em Berlim foi comemorada pelo primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte. "No momento há, portanto, 150 pessoas - num total de 450 migrantes que viriam direto para a Itália e que estão atualmente a bordo dos navios da Frontex (agência de controle de fronteiras da União Europeia) e da Guarda de Finanças (órgão policial italiano) - que serão igualmente distribuídos em outros países europeus", escreveu em sua página no Facebook.

"Esta é a solidariedade e a responsabilidade que sempre pedimos à Europa e que agora, após os resultados obtidos no último Conselho Europeu, começam a tornar-se realidade", disse Conte.

Ao comentar ontem o entendimento com os governos francês e maltês, o premiê italiano revelou que havia passado o dia inteiro telefonando e escrevendo para "todos os 27 líderes europeus" buscando quem se apresentasse voluntariamente para receber os estrangeiros resgatados no Mediterrâneo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá