Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após Alemanha, França paralisa exportação de armas à Turquia

12/10/19 às 18:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A França suspendeu neste sábado a exportação de qualquer armamento para a Turquia, que lançou nesta semana ofensiva contra os curdos na Síria.

Os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores da França fizeram o anúncio por meio de um comunicado neste sábado. O texto reiterou a oposição à operação militar turca, que tem enfrentado grande condenação internacional.

A declaração diz que a França pressionará, durante reunião na segunda-feira. de ministros de Relações Exteriores da União Europeia, pelo apoio de "toda a Europa" pela suspensão das vendas de armas à Turquia. A Alemanha também anunciou no sábado que está reduzindo as exportações de armamento ao regime de Ancara.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A França argumenta que a ofensiva está causando problemas humanitários crescentes, além de ameaçar a luta internacional contra o Estado Islâmico, que também está infiltrado na região. "Está, portanto, ameaçando a segurança europeia", defendeu o governo francês.

Paris quer uma reunião da coalizão contra o Estado Islâmico para discutir os próximos passos no contexto das ações turcas. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá