Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ataque com mísseis na Síria foi legítimo e multilateral, diz Macron

17/04/18 às 10:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da França, Emmanuel Macron, fez uma defesa vigorosa nesta terça-feira da decisão de lançar um ataque com mísseis na Síria, em resposta a críticas da operação conjunta lançada na noite de sexta-feira (hora de Brasília) por Estados Unidos, França e Reino Unido.

Macron falou sobre o assunto no Parlamento Europeu, exaltando-se em alguns momentos. Ele mencionou a revolta ao ver imagens de "crianças, mulheres que morreram por um ataque com cloro", uma arma química. "Nós ficamos parados, defendemos os direitos humanos dizendo: os direitos são para nós, os princípios são para nós, e as realidades para os outros? Não, não!".

O presidente afirmou que a intervenção com mísseis foi "legítima" e realizada sob uma perspectiva multilateral. Macron ressaltou que os ataques aéreos foram especificamente voltados contra três locais de produção de armas, "sem nenhuma perda humana".

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Alguns congressistas da Europa mostraram-se críticos sobre a ação da França na Síria. "Parem a guerra na Síria", diziam cartazes segurados por alguns deles, durante o discurso do presidente francês. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá