Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Autoridades japonesas continuam buscas por marinheiros americanos desaparecidos

17/06/17 às 10:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A guarda costeira do Japão continua as buscas neste sábado pelos sete marinheiros norte-americanos desaparecidos no litoral japonês, após um destroier da marinha dos Estados Unidos ter colidido com um navio mercante filipino a sudeste de Yokosuka, ao sul de Tóquio.

De acordo com a autoridade japonesa, acredita-se que estes marinheiros tenham sido lançados ou mar ou estejam presos em partes Dan ificadas da embarcação.

O destroier USS Fitzgerald já retornou a seu porto de origem, na base naval de Yokosuka, ao sul de Tóquio. A embarcação foi amplamente danificada do lado direito, abaixo da linha do mar, segundo comunicado da 7ª frota dos EUA. Além de dois compartimentos, também foram atingidas as salas de máquinas e de rádio. A maioria dos cerca de 200 marinheiros a bordo estavam dormindo na hora do acidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Ainda de acordo com o comunicado, a água estava sendo bombeada para fora das áreas inundadas. Os nomes dos marinheiros desaparecidos não foi divulgado pela marinha dos EUA, que aguarda autorização das famílias.

Durante o resgate da tripulação, três feridos, entre eles o capitão do destroier, o comandante Bryce Benson, foram transportados em uma avião para o Hospital Naval dos EUA em Yokosuka. O estado de saúde de Benson é estável. A situação dos demais não foi informada.

Os 20 membros tripulação do navio mercante filipino não ficaram feridos, de acordo com a empresa japonesa de navegação Nippon Yusen K.K. A embarcação foi atracada no cais do porto do Tóquio, onde autoridades japonesas começaram a interrogar integrantes da tripulação sobre as causas da colisão. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá