Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro critica Argentina por oferecer acolhida a Evo Morales

16/01/20 às 19:33 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro criticou a Argentina em uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Segundo Bolsonaro, o país vizinho tornou-se um "refúgio desse tipo de gente, socialista, que não quer o futuro do seu país, que quer que se exploda seu povo, que usa seu povo como massa de manobra para atingir seu objetivo que é o poder absoluto". O presidente se referia à acolhida oferecida pelos argentinos para o ex-presidente da Bolívia Evo Morales.

Bolsonaro voltou a mencionar a preferência dos Estados Unidos pelo Brasil no processo de entrada do País na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgada ontem. A nova posição americana escanteou a Argentina, antes favorita sobre o Brasil para o ingresso na OCDE.

Segundo o presidente brasileiro, a Argentina foi preterida como consequência da eleição do peronista Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

"A gente torce para que a Argentina dê certo, mas a gente sabe que pelo quadro político que está lá vão ter dificuldades. Fizeram a opção em eleger quem os colocou na situação de desgraça em que se encontram", disse Bolsonaro sobre o vizinho que é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil.

As falas do presidente da República foram feitas em frente a crianças venezuelanas beneficiadas pela Operação Acolhida, ação humanitária das Forças Armadas que acolhe imigrantes venezuelanos nas cidades de Paracaima (RO) e Boa Vista.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá