Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasileiros denunciam tortura e roubo por marinheiros paraguaios

06/08/20 às 10:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois brasileiros e um paraguaio foram detidos por equipes da Marinha do Paraguai quando levavam mercadorias ao Brasil pelo Rio Paraná, na quarta-feira (5). Após serem levados para cumprir quarentena preventiva, eles contaram que foram torturados e tiveram as mercadorias roubados pelos agentes da Armada Paraguaia. As autoridades da Marinha negam a denúncia.

Os brasileiros cumprem isolamento na Escola de Artes e Ofícios, em Cidade do Leste. A informação foi repassada ao Jornal ABC Color, por uma fonte que teve contato com os detidos.

“Eles foram detidos, torturados e quiseram denunciar porque quase foram mortos. Foram asfixiados submergindo suas cabeças em um recipiente com água. Tomaram as mercadorias e apresentaram aos fiscais apenas oito e as 14 restantes desapareceram. Quando o proprietário reclamou, disseram na Marina que não tinham ideia do que estavam falando”, contou a fonte ao ABC, que teve a identidade não revelada.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O capitão da Área Naval del Este, Cristhian Rotela, negou a denúncia de roubo e tortura. “Tudo o que foi apreendido já foi entregue ao Ministério Público e embarcação está sob nosso resguardo”, disse o capitão de fragata.

Leia a matéria original do ABC Color.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá