Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara dos EUA aprova projeto orçamentário para deixar governo aberto até 8/fev

16/01/19 às 21:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou na noite desta quarta-feira, por 237 votos a 187, um projeto de lei democrata para reabrir o governo até 8 de fevereiro e fornecer US$ 14 bilhões em gastos emergenciais para furacões, incêndios florestais e outros possíveis desastres naturais.

A proposta, contudo, não deve ser aprovada no Senado, controlado pelos republicanos. A Casa Branca disse que o presidente Donald Trump vetaria a lei em um cenário de aprovação no Senado e afirmou que a proposta é inaceitável caso não haja um acordo mais amplo para enfrentar a "crise na fronteira", nas palavras de Trump, entre os EUA e o México.

Alguns republicanos acusaram os democratas de tentativa de politização da ajuda a desastres, observando que o projeto de lei colocou muitos congressistas republicanos que apoiam o muro na fronteira proposto por Trump na posição de votar contra a ajuda em casos de desastre para seus próprios distritos.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

A presidente do Comitê de Apropriações da Câmara dos Representantes, Nita Lowey, afirmou que o plano orçamentário ajudaria famílias e comunidades a se recuperarem de desastres após a reabertura do governo. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá