Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casa Branca culpa democratas pela paralisação do governo

20/01/18 às 02:48 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, culpou os democratas pela paralisação do governo dos Estados Unidos, em um comunicado emitido nas redes sociais minutos depois de expirar o prazo para que o Congresso aprovasse uma medida paliativa que propunha a extensão do teto da dívida.

"Os democratas do Senado são donos da paralisação de Schumer", diz o comunicado, referindo-se ao líder democrata no Senado, Chuck Schumer. "Hoje eles colocaram a política acima da nossa segurança nacional, das famílias de soldados, das crianças em situação vulnerável, e da habilidade do nosso país de servir a todos os americanos", acrescenta.

As negociações para que se aprovasse a extensão do teto da dívida do governo foram atrapalhadas pelas divergências entre democratas e republicanos sobre a proteção de jovens imigrantes que foram levados ilegalmente aos EUA ainda pequenos.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

"Nós não vamos negociar o status de imigrantes ilegais enquanto os democratas mantêm reféns nossos cidadãos legais por causa de suas demandas imprudentes", esclarece a Casa Branca.

"Esse é o comportamento de perdedores obstrucionistas, não legisladores. Quando os democratas começarem a pagar nossas forças armadas, nós nos abriremos novamente às negociações para uma reforma imigratória". "Durante essa paralisação politicamente fabricada por Schumer, o presidente e sua administração lutarão pelo povo americano e o protegerão", conclui o comunicado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá