Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casa Branca rechaça que Trump avalie demitir líder de investigação sobre Rússia

13/06/17 às 18:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rechaçou sugestões de que ele avalie a possibilidade de demitir o conselheiro especial Robert Mueller. Vários republicanos já advertiram que seria um erro demitir o homem que comanda a investigação sobre a suposta interferência da Rússia na eleição de 2016.

Durante os últimos dias, aliados de Trump têm questionado a independência de Mueller e a necessidade de haver um conselheiro especial. Mas a questão ganhou força na segunda-feira, quando o amigo do presidente e executivo-chefe da Newsmax Media, Chris Ruddy, falou em entrevista à televisão que Trump avalia a demissão de Mueller.

A Casa Branca e um graduado membro do Departamento de Justiça negaram essa possibilidade. O governo apontou que Ruddy não tratou com o presidente do papel de Mueller e que a declaração parecia "especulação".

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O vice-procurador-geral, Rod Rosenstein, é o único com autoridade para demitir Mueller. Rosenstein disse que não seguiria nenhuma ordem do governo para demitir Mueller, a menos que houvesse uma razão apropriada e legal. Ele acrescentou estar "confiante" de que Mueller terá "independência suficiente" para realizar a investigação. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá