Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casa Branca: Trump não considera demitir conselheiro que investiga caso Rússia

20/03/18 às 15:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, afirmou durante coletiva de imprensa que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não considera demitir o conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição presidencial americana de 2016. De acordo com Sanders, a Casa Branca continuará a cooperar com as investigações de Mueller.

No fim de semana, Trump criticou o caso Rússia, após a imprensa americana noticiar que o ex-vice-diretor do FBI Andrew McCabe entregou memorandos à equipe de Mueller sobre seu período na Polícia Federal dos EUA. Parte do conteúdo dos memorandos coincide com documentos enviados pelo ex-diretor do FBI James Comey a Mueller. Comey foi demitido do cargo por Trump em maio do ano passado.

Durante a coletiva de imprensa diária da Casa Branca, Sanders também foi questionada sobre as relações entre Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Mais cedo, o Kremlin disse que o americano telefonou para Putin com a intenção de parabenizá-lo pelo quarto mandato à frente do país. Em um comunicado, o Kremlin disse que os dois presidentes falaram sobre a necessidade de coordenar esforços para limitar a corrida armamentista, além de uma cooperação mais estreita na estabilidade estratégica e no combate ao terrorismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Apesar de Sanders ter dito que a Casa Branca procura um relacionamento diplomático com o Kremlin, o senador republicano John McCain (Arizona) criticou Trump por parabenizar Putin pelo quarto mandato como presidente da Rússia. "Um presidente americano não pode liderar o Mundo Livre parabenizando ditadores por ganharem eleições falsas", disse McCain. Para ele, Trump "insultou os cidadãos russos que tiveram o direito de voto negado em uma eleição livre e justa para determinar o futuro do país".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá