Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Catar quer compensação por danos causados por isolamento no golfo

09/07/17 às 16:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governo do Catar disse hoje que está formando um comitê para buscar compensações pelos danos causados pelo isolamento promovido por seus vizinhos árabes.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Bahrein cortaram relações diplomáticas e fecharam rotas aéreas, terrestres e marítimas para o Catar no mês passado, acusando a pequena nação de apoiar o extremismo. O Catar nega as acusações e caracterizou o ultimato do bloco como uma afronta a sua soberania.

O procurador catariano Ali Al-Marri disse a repórteres na capital do país, Doha, que o comitê vai receber reclamações de empresas, instituições públicas e indivíduos. Ele deu poucos detalhes, mas disse que o Ministério Público vai usar mecanismos domésticos e internacionais para buscar compensações.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

"Vocês têm pessoas que têm sustentado os prejuízos, empresários que sustentaram os danos, bancos que têm sustentado os danos, como resultado deste bloqueio", disse. "Aqueles que trouxeram esses prejuízos devem pagar por eles".

Entre os membros do comitê recém-formado estão o ministro da Justiça e o Ministro de Relações Internacionais do Catar. O Kuwait tem tentado, em vão, mediar a disputa entre os países do golfo.

Na sexta-feira, o bloco anti-Catar acusou o país de frustrar todos os esforços para resolver o impasse e disse que Doha pretende "continuar com sua política para desestabilizar a segurança da região". Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá