Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cerca de 75 presos ligados ao PCC fogem de penitenciária no Paraguai

19/01/20 às 11:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 A Ministra da Justiça, Cecilia Pérez, confirmou nesta manhã (19), que 75 presos fugiram da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, durante a madrugada. 

Os detentos utilizaram um túnel para fugir da penitenciara. Todos os fugitivos fazem parte do PCC, Primeiro Comando da Capital.  O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Antonio Carlos Videira declarou que a segurança foi reforçada na fronteira e até helicóptero está sobrevoando o local, com o objetivo de impedir a entrada dos fugitivos no Brasil.

De acordo com Videira, os foragidos são integrantes de facções criminosas e a maioria são brasileiros. “Por esse motivo estamos mobilizados, pois existe grande possibilidade deles terem como destino o Brasil, em especial, a cidade de Dourados”, afirmou Videira.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e policiais militares estão de prontidão.

Após a fuga a ministra da Justiça decidiu demitir a diretora da Penitenciária de Pedro Juan Caballero , Cristian González, e o chefe de segurança do complexo, Matías Vargas. Segundo ela,  o chefe de segurança deveria ter percebido que eles estavam cavando um túnel, já que ele está encarregado de visitar a prisão. Nesse sentido, o ministro considerou que havia funcionários do recinto envolvidos.

As identidades dos presos ainda não foram divulgadas. O caso será submetido ao Ministério Público para investigação.

Fonte: Última Hora/Correio do Estado 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá