Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cessar-fogo na Síria abre espaço para diálogos de paz na região, diz ONU

08/07/17 às 08:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Organização das Nações Unidas (ONU) parabenizou o acordo entre a Rússia e os Estados Unidos para o cessar-fogo no sudoeste da Síria. Segundo a organização, a medida deve permitir o surgimento de diálogos para promover a paz na região.

Os Estados Unidos e a Rússia chegaram a um acordo de cessar-fogo no sudoeste da Síria, de acordo uma autoridade americana. O acordo ocorreu ontem, no mesmo dia em que o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Donald Trump, se encontraram pela primeira vez na Alemanha, em uma reunião bilateral durante a cúpula do G-20.

Segundo o enviado especial da ONU na Síria, Ramzy Ramzy, o anúncio é um passo na direção certa. Ele afirmou que outras áreas da Síria tendem a seguir o mesmo caminho.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, se encontrou com o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, após a reunião de Putin e Trump. Tillerson afirmou que o acordo é a "primeira indicação" de que os EUA e a Rússia "são capazes de trabalhar juntos".

O cessar-fogo na Síria, firmado entre Rússia e Estados Unidos, entrará em vigor ao meio dia de domingo (horário de Damasco), de acordo com autoridades do governo dos EUA e da Jordânia, também envolvida no acordo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá