Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chile desviou três voos comerciais por ameaças de bomba

17/08/18 às 13:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Três voos comerciais das companhias Latam e Sky Airlines sofreram ameaças de bomba nesta quinta-feira (16), obrigando as autoridades aeronáuticas do Chile a desviá-los e ativar protocolos de segurança para descartar que as aeronaves fossem expostas a uma situação de risco.

Dois voos internacionais e outro doméstico foram alvo das ameaças telefônicas recebidas pela Direção Geral de Aeronáutica do Chile, informou a Polícia em coletiva de imprensa.

A DGAC "recebeu telefonemas e ameaças de bomba a três voos; se fez a coordenação e se atuou conforme o protocolo", disse o prefeito Diego Rojas, porta-voz dos Carabineros (Polícia).

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

"Dois desses voos foram desviados para Peru e Argentina e um terceiro que ia em direção a Calama (norte) voltou ao aeroporto no Chile, onde foi submetido a revisão (...) não foi encontrado nenhum elemento estranho", acrescentou o funcionário.

Um voo foi desviado para Rosário na Argentina, outro para Pisco no Peru e o terceiro voo pertencente à Sky foi para Santiago.

O aeroporto Arturo Merino Benítez de Santiago está funcionando normalmente e se mantém a coordenação com as autoridades de Peru e Argentina.

Em Lima, a Latam informou sobre o desvio de seu voo LA2369 com rota Lima-Santiago de Chile para Pisco com mais de 80 passageiros a bordo.

Após a revisão, a polícia descartou a presença de explosivos, segundo a agência estatal Andina.

As autoridades peruanas indicaram que "a aeronave pousou sem problemas" e que os passageiros não sofreram qualquer dano.

Os passageiros dos três voos estão sendo realocados para completar seu itinerário.

AFP/Estado de Minas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá