Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Congresso peruano rejeita pedido de impeachment do presidente

22/12/17 às 02:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, saiu vitorioso da sessão do Congresso que decidiu se ele deveria ou não ser destituído do cargo sob a acusação de "incapacidade moral", na noite desta quinta-feira, 21. Após mais de dez horas de debates acalorados, 79 congressistas votaram por manter Kuczynski no cargo. Outros 19 foram contra e 21 se abstiveram.

O líder peruano está sob intensa pressão desde a semana passada, quando um painel de investigação formado por parlamentares opositores revelou que a Odebrecht fez pagamentos de quase US$ 800 mil a uma empresa de consultoria de Kuczynski em meados da década passada. À época, ele ocupava cargos de primeiro escalão na gestão de Alejandro Toledo.

Até ter sido forçado a admitir que ganhou "algum dinheiro" da Odebrecht, após a revelação dos documentos, Kuczynski negava repetidamente que tivesse qualquer relação com a empreiteira brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Mais cedo, na sessão do Congresso desta quinta-feira, Kuczynski apresentou sua defesa pessoalmente. "Não está em jogo minha permanência no cargo, está em jogo a estabilidade democrática, não apoiem uma destituição que não se sustenta, porque o povo não duvida, nem perdoa", disse Kuczynski aos parlamentares.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá