Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coreia do Norte e China dominam agenda de secretário de Defesa dos EUA na Ásia

02/06/17 às 19:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, chegou a Cingapura nesta sexta-feira, com a intenção de reafirmar o compromisso americano com a região da Ásia/Pacífico. A viagem ocorre em momento de desafios para o governo do presidente Donald Trump na região, com os desafios da Coreia do Norte e a determinação da China em controlar o Mar do Sul da China, reivindicado também por outras nações da região.

A chegada de Mattis em Cingapura ocorre no momento em que a Marinha americana conduz um exercício de três dias no Mar do Japão com dois porta-aviões, o USS Carl Vinson e o USS Ronald Reagan, uma rara mostra de força não vista há mais de duas décadas. Os EUA buscam enviar uma mensagem a Pyongyang para conter seu cada vez mais agressivo programa de mísseis balísticos.

Mattis participa do Diálogo Shangri-lá, uma importante conferência de segurança regional patrocinada pelo Instituto para Estudos Estratégicos Internacionais. Nos últimos anos, a reivindicação de Pequim pelo Mar do Sul da China domina as discussões.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Às vésperas do evento, os lançamentos de mísseis da Coreia do Norte e o programa nuclear do país tornaram urgente os desafios de segurança impostos pelo líder norte-coreano, Kim Jong-Un.

Mattis se reunirá com vários ministros de Defesa, entre eles os de Austrália, Malásia e Coreia do Sul. Ele viaja nesta semana também para a Austrália, onde se unirá ao secretário de Estado, Rex Tillerson. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá