Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coreia do Norte realiza teste com bomba nuclear em míssil de longo alcance

03/09/17 às 12:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O governo da Coreia do Norte confirmou na tarde de domingo (horário local) que realizou com sucesso o teste de uma bomba de hidrogênio mais avançada, carregada em um míssil de longo alcance. A informação foi transmitida por uma emissora estatal, que disse ainda que o teste foi ordenado pelo líder do país, Kim Jong Un.

O anúncio foi feito horas depois de autoridades da Coreia do Sul e do Japão terem detectado atividade sísmica incomum na base de testes nucleares da Coreia do Norte. Mais tarde, o serviço de geologia dos Estados Unidos confirmou tremor de magnitude 6,3 sentido no país asiático após o teste.

Este foi o sexto teste nuclear realizado pelo governo norte-coreano. De acordo com a agência de meteorologia da Coreia do Sul, a explosão provocada foi de cinco a seis vezes mais forte que a do quinto teste, realizado em setembro do ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O governo norte-coreano já havia anunciado horas antes que tinha conseguido fabricar uma bomba de hidrogênio "mais avançada" e montá-la na ponta de um míssil de longo alcance. Em reportagem da mídia estatal, Kim se vangloriava de que todos os componentes de sua arma termonuclear seriam produzidos internamente, isolando o programa de armas nucleares de sanções e "permitindo ao país produzir armas nucleares poderosas, tanto quanto quiser". Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá