Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Departamento de Justiça pede investigação sobre ex-subdiretor do FBI

20/04/18 às 09:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos enviou nesta quinta-feira, 19, uma solicitação aos procuradores federais de Washington para investigar as ações do ex-subdiretor do FBI Andrew McCabe, demitido no mês passado.

O pedido do Departamento de Justiça não garante que McCabe será formalmente acusado, mas levanta a possibilidade do ex-agente federal ser investigado por mentir sobre seu papel no vazamento de informações sobre inquérito envolvendo doações da Clinton Foundation, de Hillary Clinton.

O advogado de McCabe, Michael Bromwich, acredita que, apesar do pedido do Departamento de Justiça, o ex-subdiretor não será acusado por nenhum crime. "Nós estamos confiantes que, exceto se houver pressões de membros do alto escalão da administração, o Procurador-Geral não irá prestar denúncias", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Nos Estados Unidos, mentir a um investigador federal é considerado crime passível de até cinco anos de prisão. McCabe nega ter mentido aos agentes federais. Ele disse que, como subdiretor do FBI, tinha autoridade para compartilhar informações com a imprensa e permitir que seus subordinados façam o mesmo com o objetivo de corrigir uma informação falsa que envolva as investigações federais. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá