Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputado republicano Trent Franks renuncia, após ser acusado de assédio sexual

08/12/17 às 07:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O deputado republicano Trent Franks, do Arizona, anunciou na noite de quinta-feira que deixará o posto no Congresso, após ser acusado de assédio sexual por duas assessoras. Um político conservador em seu oitavo mandato, Franks disse que deixará a Casa em janeiro.

Franks, de 60 anos, é acusado de discutir a questão da barriga de aluguel com duas funcionárias da Câmara de maneira a deixá-las desconfortáveis. O deputado disse que já tem dois filhos por esse método e que buscaria outra mulher disposta a fazer isso mais uma vez. "Devido à minha familiaridade e experiência com o processo da barriga de aluguel, eu claramente me tornei insensível a quanto a discussão desse tema extremamente pessoal pode afetar outros", comentou Franks.

O presidente da Câmara, o também republicano Paul Ryan, emitiu um comunicado após a renúncia. Ryan disse que, após ser informado sobre os relatos das mulheres, considerou-os dignos de crédito e encorajou Franks a renunciar.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O anúncio da renúncia ocorreu no mesmo dia em que o senador democrata Al Franken, de Minnesota, também informou que deixará o posto. Franken é acusado de assédio sexual por várias mulheres. Ele pediu desculpas por alguns casos, mas em outros disse que lembra das coisas de maneira diferente. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá