Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Deputados democratas se afastam de pedido de impeachment contra Trump agora

13/06/17 às 21:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Deputados democratas rechaçam encampar neste momento uma iniciativa para tentar o impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o argumento de que é preciso esperar as várias investigações em andamento, antes de se considerar uma medida tão drástica.

O deputado Brad Sherman tem dito a colegas que pode tentar forçar uma votação do pleno da Câmara dos Representantes, se o Comitê Judiciário se recusar a considerar um artigo proposto de impeachment que ele ainda finaliza. A proposta, circulada entre colegas junto com uma carta, alega que o presidente buscou interromper investigações federais ao ameaçar e depois demitir James Comey, ex-diretor do FBI. "A evidência que nós temos é suficiente para seguir adiante agora. E o interesse nacional exige que façamos isso", afirmou Sherman em sua carta.

Vários democratas, porém, se opuseram à iniciativa, mesmo alguns dos mais duros críticos de Trump. Líderes democratas avaliam que qualquer conversa sobre impeachment dá um impulso à base republicana e que isso poderia diminuir a vantagem dos democratas na eleição de meio de mandato do próximo ano. "É um pouco cedo. Nós todos sabemos isso", comentou o deputado John Conyers, democrata integrante do Comitê Judiciário.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Sherman disse que não tem ilusões de que o artigo sobre o impeachment pode avançar, mas que deseja seguir adiante com a medida. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá