Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em entrevista, Maduro defende permanência no Mercosul e pede por união do bloco

06/08/17 às 13:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, defendeu a permanência do país no Mercosul e criticou a posição de diversos líderes na América Latina, que estariam lutando contra governos populares. A crítica foi feita principalmente para os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, e do Brasil, Michel Temer.

"Ninguém vai nos tirar Mercosul e adotar medidas ilegais como as que estão sendo tomadas", disse ele à Radio Rebeld, emissora argentina. A entrevista, entretanto, foi gravada antes do bloco anunciar sua decisão de expulsar o país.

Na avaliação de Maduro, é uma injustiça o que fazem com o país, na medida em que a Venezuela estaria contribuindo mais com o bloco do que os próprio fundadores. "Não é hora de expulsar um membro. É hora de nos unirmos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

O Mercosul decidiu ontem (5) suspender a Venezuela do bloco por rompimento da ordem democrática, após a escalada da crise no país e a instalação da Constituinte, convocada pelo presidente Nicolás Maduro. A decisão foi anunciada durante reunião dos chanceleres de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, em São Paulo.

Sobre Temer, Maduro acusou o presidente brasileiro de participar de um golpe para chegar ao poder. Além disso, Maduro destacou a baixa popularidade de Temer nas pesquisas de satisfação com o governo.

A maior desavença aparenta ser com o presidente argentino, que tem feito duras críticas ao governo de Maduro e, inclusive, pediu a retirada do país do Mercosul. "É uma obsessão que o Macri tem com a Venezuela. Quem dera ele tivesse essa obsessão para gerar empregos na Argentina".

O líder venezuelano voltou a se defender da oposição, que ele diz estar apenas buscando levar a Venezuela ao caos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá