Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Espanha: incêndio destrói palco de festival de música em Barcelona

30/07/17 às 11:20 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um grande incêndio em um festival de música na Espanha forçou a evacuação de mais de 20 mil pessoas shows e incinerou o palco do evento em Barcelona, segundo informações do governo regional.

O incêndio aconteceu na noite de ontem, e consumiu o grande palco ao ar livre no festival de música eletrônica "Tomorrowland", realizado no Parc de Can Zam de Barcelona. Doze unidades de combate a incêndios precisaram de uma hora para apagar as chamas antes da meia-noite.

Bombeiros disseram que estavam investigando a causa. A página do "Tomorrowland" na internet publicou uma declaração dizendo que o "palco pegou fogo devido a um mau funcionamento técnico".

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Bombeiros de Barcelona disseram que não houve lesões graves durante a evacuação, mas a segurança privada do evento tratou 20 pessoas por lesões menores ou ansiedade.

As imagens de vídeo mostram o fogo começando no topo de uma estrutura temporária erguida no palco onde um telão mostrava a performance de um dos artistas. As chamas rapidamente se espalharam até que engoliram todo o palco.

Em uma declaração, as autoridades regionais disseram que o fogo "destruiu completamente o palco" e que seus restos carbonizados "correm risco de desabamento".

O festival em Barcelona é uma das várias ramificações do "Tomorrowland" criado na Bélgica. Os organizadores disseram que o evento de Barcelona foi cancelado após o incêndio. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá