Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

EUA: Pelo Twitter, Trump confirma retirada de tropas da Síria

13/01/19 às 20:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos confirmou há pouco, por meio de sua conta no Twitter, a retirada das tropas norte-americanas da Síria, que tinham como objetivo combater o grupo Estado Islâmico.

"Estamos começando a retirada muito tardia da Síria, enquanto atacamos duramente o pequeno território remanescente do EI, de várias direções. Vamos atacar novamente caso eles retomem essa área, de uma base próxima ao local", diz Trump pela rede social.

O presidente dos EUA também fez uma dura advertência à Turquia. "Vamos devastar a Turquia economicamente se os curdos forem atacados. Criamos uma zona de segurança de 20 miilhas (32km)...Do mesmo jeito, não queremos que os curdos provoquem a Turquia".

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Trump destaca ainda os benefícios para os países da região. "Rússia, Irã e Síria têm sido os maiores beneficiados pela política de longo prazo dos Estados Unidos de destruir o EI na Síria - inimigos naturais. Nós também nos beneficiamos, mas está na hora de trazer nossas tropas para casa. Fim da GUERRA SEM FIM!", escreveu Trump. (Renato Carvalho - [email protected])

© Copyright 2023 Grupo Tarobá