Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-diretor do FBI deve testemunhar no Senado dos EUA talvez já na próxima semana

31/05/17 às 16:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-diretor da Agência Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), James Comey, planeja prestar testemunho público ao Senado americano talvez já na semana que vem. Será a primeira vez que Comey falará em público após sua inesperada demissão pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 9 de maio.

O presidente teria pressionado Comey a encerrar as investigações sobre uma possível interferência russa nas últimas eleições presidenciais dos Estado Unidos. O então diretor do FBI escreveu um memorando no qual disse que Trump lhe pediu que arquivasse uma investigação contra o ex-assessor de segurança nacional Michael Flynn, segundo pessoas que viram o documento. Trump tem negado qualquer pedido a Comey para abandonar a investigação sobre Flynn, investigado por potenciais violações legais ao não informar totalmente sobre trabalhos anteriores para uma potência estrangeira.

Ainda não há data oficial para o testemunho, mas segundo fontes próximas a Comey ele pode ocorrer de 8 de junho em diante. O ex-diretor do FBI já tinha afirmado que irá se apresentar ao Comitê de Inteligência do Senado após o dia 29 de maio.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O Comitê de Inteligência do Senado e outros órgãos do Congresso americano investigam eventual conluio de membros da campanha de Trump à presidência com a Rússia para interferir nas eleições do ano passado. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá