Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guerrilha das Farc se transformará em movimento político a partir de setembro

24/07/17 às 14:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram nesta segunda-feira que, a partir de 1º de setembro, se converterão em um movimento político legal, após permanecerem mais de 50 anos na clandestinidade.

Um dos máximos dirigentes da guerrilha, Carlos Lozada, confirmou a notícia em entrevista coletiva, mas não especificou quantos integrantes haverá no novo movimento nem como ele se chamará. "É preciso esperar as conclusões da nossa última reunião plenária a partir de 27 a 30 de agosto", comentou.

Outro dos principais dirigentes das Farc, Iván Márquez mostrou-se preocupado com o assassinato de vários membros do grupo, após ter sido firmada em novembro a paz com o governo do presidente Juan Manuel Santos. Segundo ele, seis guerrilheiros das Farc que haviam recebido indulto foram assassinados após deixarem as prisões, quando tinham ido visitar parentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Até o momento, as autoridades não se pronunciaram sobre as denúncias. Há mais de um mês, as Farc entregaram mais de 7 mil armas a 450 observadores internacionais da Organização das Nações Unidas em 26 zonas rurais do país. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá