Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Israel e Hamas concordam em cessar-fogo após mortes na Faixa de Gaza

21/07/18 às 09:40 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O grupo Hamas informou neste sábado que concordou com um cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza, um dia depois que um soldado israelense e três integrantes do Hamas foram mortos em confrontos violentos na fronteira.

A trégua vem depois que Israel realizou um ataque em larga escala contra alvos militantes dentro da Faixa de Gaza, na sexta-feira, e alivia as preocupações imediatas de uma escalada do conflito.

Fawzi Barhoum, porta-voz do Hamas, disse que o Egito e a Organização das Nações Unidas (ONNU) haviam negociado um acordo "para restaurar a atmosfera calma anterior".

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Os militares de Israel se recusaram a comentar, mas já disseram que só responderão com força militar se forem atacados. Este é o segundo tipo de cessar fogo nos últimos dias após o mais intenso combate desde a guerra de 2014.

Israel disse que quer que o Hamas, o grupo militante que governa a Faixa de Gaza, pare de lançar pipas e balões flamejantes do território palestino, bem como que cesse foguetes e morteiros e protestos violentos semanais na fronteira.

Desde março, os palestinos protestam regularmente contra a cerca que separa Gaza de Israel - pedindo o fim do bloqueio de Israel e permissão para retornar à terra de onde fugiram durante a guerra de 1948 contra Israel.

Mais de 140 palestinos foram mortos. Israel afirma que muitos dos mortos são militantes do Hamas e diz que suas preocupações de segurança exigem o bloqueio de Gaza. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá