Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Israel lança ataques aéreos contra o Hamas

09/12/17 às 07:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Israel laçou ataques aéreos na manhã deste sábado em posições do Hamas, em resposta ao ataque a mísseis feita da Faixa de Gaza, em meio ao acirramento das tensões entre palestinos e forças israelenses após a Casa Branca alterar seu entendimento sobre Jerusalém.

Os ataques tiveram como alvo dois locais de produção de armas, um depósito de armamentos e um complexo militar, afirmou o exército israelense. Um palestino morreu e outros 15 ficaram feridos, dizem autoridades em Gaza, conforme a agência estatal de notícias da Autoridade Palestina.

Israel disse que o ataque aconteceu em resposta a mísseis lançados contra comunidades israelenses próximas à Faixa de Gaza. Um dos projéteis teria explodido na cidade israelense de Sderot na sexta-feira à noite, danificando diversos veículos, relatou a mídia israelense.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

O movimento árabe que controla a Faixa de Gaza, o Hamas, não reivindicou a autoria dos ataques a míssil contra Israel. Um pequeno número de grupos jihadistas em Gaza se declarou responsável pelos mísseis.

Os conflitos são decorrentes da decisão do presidente norte-americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, no início da semana. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá