Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Juiz de Miami nega liberdade a ex-presidente do Panamá

13/06/17 às 19:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Um magistrado federal de Miami determinou nesta terça-feira que o ex-presidente do Panamá Ricardo Martinelli permaneça detido em confinamento solitário, após informar-lhe que foi preso por causa de uma ordem de extradição emitida por seu país.

"O pedido de liberdade sob fiança será negado neste momento", afirmou o juiz Edwin Torres ao finalizar uma breve audiência judicial em um tribunal federal do centro de Miami.

Foi a primeira audiência judicial de Martinelli após sua prisão na tarde de segunda-feira nas proximidades de sua casa da cidade vizinha de Coral Gables. O ex-presidente é acusado de corrupção e de espionar adversários políticos no Panamá.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O advogado do ex-presidente, Marcos Jiménez, disse que o cliente não estava bem de saúde e que, em lugar de seguir isolado, preferia ser transferido junto dos demais detentos. Torres concordou em dar-lhe assistência médica, mas disse que ele deveria seguir isolado até a próxima audiência da condicional, em 20 de junho.

Martinelli foi presidente entre 2009 e 2014. Ele nega ter violado a lei e diz que o caso é uma perseguição política de seu sucessor.

Em fevereiro, promotores no Panamá informaram que pediram ajuda internacional para deter dois dos filhos do ex-presidente em relação a uma suposta associação ilícita para lavagem de dinheiro de subornos da construtora brasileira Odebrecht. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá