Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maduro convoca Conselho de Defesa após ameaça de sanções dos EUA

18/07/17 às 23:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou hoje o Conselho de Defesa do país para "responder integralmente à ameaça imperial", de acordo com mensagens publicadas em sua conta no Twitter.

"A resposta será muito firme, em defesa do Patrimônio Histórico Anticolonial e Anti-imperialista da nossa pátria. Unidos somos invencíveis", disse o mandatário em outra mensagem na rede social.

Mais cedo, o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que estava preparado para impor duras sanções econômicas contra a Venezuela, incluindo uma possível proibição de importação do petróleo do país vizinho, caso Maduro prossiga com seus planos de reescrever a constituição.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Uma autoridade do governo Trump disse hoje que a Casa Branca estava considerando fazer mais do que impor sanções a certos indivíduos e empresas venezuelanas e mirar nas exportações de petróleo do país.

Maduro, que pretende realizar uma eleição nacional no próximo dia 30 para escolher uma nova assembleia constituinte com o poder de reescrever a constituição, depende dos mercados internacionais de petróleo para financiar o seu governo.

"Ninguém dá ordens a nossa pátria e nenhum governo estrangeiro a governa... Aqui mandamos os venezuelanos... Aqui manda o povo", tuitou Maduro na esteira da notícia das possíveis sanções.

O jornal venezuelano El Universal reportou mais cedo que um grupo de senadores da Colômbia e do Chile apresentaram hoje uma denúncia na Corte Internacional em Haia contra Maduro por crimes como tortura, segregação e homicídios seletivos durante a repressão das manifestações de opositores do governo. (Matheus Maderal - [email protected])

© Copyright 2023 Grupo Tarobá