Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maduro diz que eleição regional domingo será "surpresa" para mundo e cita Temer

12/10/17 às 12:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na noite de quarta-feira que o resultado da eleição regional do país no domingo "será uma surpresa para o mundo". Ao falar por telefone a um programa da televisão estatal, Maduro negou que o país viva uma ditadura e criticou as sanções impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, além de atacar o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e também o do Brasil, Michel Temer.

"Estamos ante um cenário que será uma grande surpresa para o mundo inteiro, eles quiseram nos qualificar como ditadura, eu convoco o povo para que saia a votar e cada voto seja contra as sanções imperialistas, um voto para que Trump, Santos e Temer recebam a mensagem de que a Venezuela é soberana, um país livre", afirmou Maduro, segundo a imprensa local.

A Venezuela enfrenta uma grave crise, com inflação fora de controle e o desabastecimento de alguns produtos básicos. Consultorias estimam que a economia do país possa encolher pouco mais de 10% neste ano e no mesmo ritmo em 2018. O país ainda foi alvo de sanções do governo americano em setembro, por causa da repressão de Caracas a opositores.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Maduro afirmou que os que votarem estarão reconhecendo o poder da Assembleia Nacional Constituinte (ANC). Já os candidatos opositores, segundo o jornal local El Universal, têm dito que se subordinarão à Constituição da República, vigente desde 1999, não à ANC. A oposição venezuelana não reconhece a Assembleia Constituinte convocada por Maduro, qualificando o processo de eleição para ela como ilegal e como uma estratégia para enfraquecer o Legislativo, controlado pelos oposicionistas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá