Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Membro do Hamas é morto na Malásia, um dia após ameaça de Israel

21/04/18 às 10:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O grupo militante Hamas disse neste sábado que um de seus membros foi assassinado na Malásia, um dia depois que o ministro de Inteligência de Israel, Yisrael Katz, alertou os governantes da Faixa de Gaza que Israel elevaria os assassinatos seletivos caso o grupo ameaçasse os comandantes israelenses.

O Hamas disse que Fadi al-Batash, de 35 anos, morreu ao amanhecer na capital da Malásia, Kuala Lumpur, a caminho de uma mesquita para orações. As autoridades do Hamas não revelaram o papel de al-Batash no movimento islâmico ou como ele foi assassinado, mas disse que ele era um pesquisador no "campo da energia".

As tensões entre Israel e o Hamas aumentaram nas últimas semanas. Os palestinos começaram a protestar no mês passado na cerca que separa Gaza do território israelense, pedindo o direito dos refugiados de retornar ao que hoje é Israel. Os protestos levaram a confrontos com o exército israelense.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A violência deixou 37 mortos e 4.500 feridos, incluindo quatro mortos nesta sexta-feira, disseram autoridades palestinas.

O Hamas não culpou explicitamente Israel pela morte deste sábado. Mas a família de al-Batash acusou o serviço de inteligência de Israel do assassinato e pediu às autoridades da Malásia que ajudem a levar o corpo do palestino para o enterro em Gaza. Israel negou qualquer envolvimento nesse assassinato.

O chefe da polícia da cidade de Kuala Lumpur, Mazlan Lazim, confirmou a morte de um palestino de 35 anos e disse que sua equipe iniciou uma investigação sobre o incidente. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá