Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Merkel, Macron e Von der Leyen defendem multilateralismo contra crise da covid-19

28/05/20 às 10:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Líderes europeus fizeram contundente defesa do multilateralismo para superar crise provocada pelo coronavírus em evento virtual organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira, 28. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que as soluções para a pandemia passam pela ONU e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). "A comunidade internacional tem que juntar forças para combater o coronavírus", exortou.

Merkel instou o Fundo Monetário Internacional (FMI) a considerar medidas adicionais, entre eles a emissão de direitos especiais de saques (DES), ecoando pedidos semelhantes do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, e do presidente da França, Emmanuel Mácron.

Para a líder alemã, a agenda da recuperação deve estar alinhada aos termos da Agenda 2030 e do Acordo de Paris. Macron, por sua vez, reiterou a necessidade de ajudar regiões mais vulneráveis, sobretudo no continente africano.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, também enfatizou a importância do desenvolvimento sustentável. Ela salientou que a retomada econômica deve ocorrer de forma "verde, digital e resiliente".

Von der Leyen propôs ainda que seja criado um esforço global para a recuperação, que incluiria alívio de dívida para países vulneráveis.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá