Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Merkel se reúne hoje com Macron na França para discutir reformas da UE

16/03/18 às 10:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, irá hoje para a França para se reunir com o presidente do país, Emmanuel Macron, em sua primeira viagem ao exterior desde que seu novo governo foi empossado, na quarta-feira (14).

A expectativa é que, depois do longo período que precisou para estabelecer um novo governo, Merkel possa se dedicar agora integralmente às ambiciosas propostas de Macron, feitas meses atrás, para reformar a União Europeia e a zona do euro.

Nesta semana, Macron afirmou a um jornal alemão que "se a Alemanha não agir, parte do meu projeto está condenado ao fracasso".

Leia mais:

Imagem de destaque
10 DIAS NA FLORESTA

"Em algumas noites, eu simplesmente tinha que confiar em Deus que iria ficar bem..." diz homem resgatado após 10 dias em Floresta

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Macron e Merkel irão se reunir nesta sexta-feira, depois que a chanceler se encontrar primeiro com o primeiro-ministro da Suécia, em Berlim.

Merkel e seus aliados do Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em inglês) têm enfatizado a necessidade de uma Europa forte e tornaram esse objetivo uma peça central de seu acordo para a formação de um governo de coalizão. Fonte: Associated Press.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá