Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

México: Pena Nieto diz que segurança é prioridade de seu governo

02/09/17 às 19:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente do México, Enrique Pena Nieto, afirmou neste sábado que a segurança é a maior prioridade de seu governo em meio à crescente violência no país. Em seu discurso anual sobre o estado da união, Pena Nieto disse que houve progressos nos projetos de reforma educacional e infraestrutura, mas reconheceu que a onda de violência no país é a pior em muitos anos. "Recuperar a segurança pública é a maior demanda da população e a mais alta prioridade para o governo", afirmou Pena Nieto, acrescentando que "todos os três níveis de governo devem fortalecer seus esforços". "Ainda temos muito o que fazer."

O presidente do México defendeu os esforços contra o crime de seu governo, dizendo que as autoridades "neutralizaram 108 dos 127 criminosos mais perigosos do México". Contudo, nos primeiros seis meses de 2017, autoridades em todo o país registraram 12.155 investigações de homicídios, um aumento de 31% em relação a igual período do ano passado.

Pena Nieto gastou boa parte do último ano respondendo à linha dura do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o México e a migração. "Não aceitaremos nada que vá contra a nossa dignidade como nação", disse o presidente do México. Ele também enviou seus cumprimentos aos filhos de migrantes - principalmente mexicanos - que foram levados para os Estados Unidos quando eram menores de idade e receberam permissão temporária para ficar sob uma ordem executiva da era Obama que Trump pode mudar ou rescindir.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Ele defendeu ainda as reformas liberais que aprovou no seu governo e atacou o candidato que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de junho de 2018: Andrés Manuel López Obrador, que defende posições mais estatistas e nacionalistas, como construir mais refinarias estatais para substituir as importações de gasolina dos EUA. "Há riscos visíveis de retrocesso", disse Pena Nieto. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá