Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moon e Kim querem declarar o fim da Guerra da Coreia até dezembro

20/09/18 às 09:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae in, disse que vai discutir a declaração do fim da Guerra da Coreia com o presidente americano, Donald Trump. O conflito teve início em 1950 entre Coreia do Norte e Coreia do Sul e um armistício foi declarado em 1953, suspendendo as hostilidades dos dois lados. A declaração seria o primeiro passo rumo um tratado formal de paz entre os dois países

Moon falou sobre a questão nesta quinta-feira, 20, depois de voltar de uma viagem de três dias à Coreia do Norte, onde se encontrou com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, para a terceira cúpula intercoreana neste ano. Moon e Kim buscam a declaração do fim da guerra até dezembro. Os dois líderes concordaram que tal "declaração política" não tem nada a ver com a retirada dos 28,5 mil soldados dos Estados Unidos alocados na Coreia do Sul.

O presidente sul-coreano afirmou que levantará a questão com Trump quando se encontrar com o líder americano na próxima semana, em Nova York.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Além de um possível fim para a Guerra da Coreia, a cúpula entre os dois países também pode render mais uma cúpula entre Kim e Trump. Segundo Moon, Kim quer que o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, vá a Pyongyang para negociações nucleares. O líder norte-coreano também realizar uma segunda cúpula com Trump o mais rápido possível. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá