Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores de Puerto Iguazú desenterram carne de frango para comer na Argentina

21/11/20 às 10:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A fome atinge duramente as famílias mais necessitadas de Puerto Iguazú, cidade argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu. As imagens machucam, produzem indignação, tristeza, ver tantas crianças e mulheres cavando o poço onde enterraram as galinhas de uma apreensão da Prefeitura local para levar para casa e preparar comida.

Depois da operação realizada pela Prefeitura no final de semana no bairro Altos del Paraná, na qual saquearam 1.200 caixas de coxas de frango de origem argentina, foram entregues ao Senasa, e na manhã de terça-feira, 17, foram enterrados em uma propriedade municipal de dois mil hectares. A mercadoria já estava em mau estado e a Força Federal procedeu ao seu descarte.

Assim que o caminhão municipal chegou com a carga, os moradores da região vieram esperar. Sim, esperar para poder cavar o poço e retirar as caixas e levá-las para casa, como ilustram as fotografias.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

O funcionamento da força de segurança não terminou com a apreensão, estes alimentos meio enterrados colocam a população em risco de contaminação e envenenamento em massa por se encontrarem em más condições.

Horas depois, um grupo de 50 pessoas, incluindo crianças, esteve presente na propriedade Tosquera para retirar a terra e tentar recuperar parte da mercadoria para alimentar seus filhos.

Fonte:

© Copyright 2023 Grupo Tarobá