Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

27/05/20 às 13:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O número global de óbitos registrados em decorrência da pandemia do novo coronavírus ultrapassou a marca de 350 mil pessoas nesta quarta-feira, 27. No início da tarde desta quarta, por volta das 13 horas (de Brasília), a Universidade Johns Hopkins contabilizava 351.815 mortes por covid-19 em todo o mundo. Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos.

Em segundo lugar do ranking da universidade está o Reino Unido, que reportou mais 412 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total a 37.460. O país ainda confirmou outros 2.013 infectados pelo vírus, que ao todo já contaminou 267.240 cidadãos britânicos desde o início da pandemia, segundo dados oficiais.

Capital da Rússia, Moscou anunciou que irá relaxar algumas medidas restritivas à circulação da população a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho. A cidade irá permitir que o comércio não-alimentício reabra e que alguns outros serviços, como lavanderias e oficinas mecânicas voltem a funcionar.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

O prefeito moscovita, Sergey Sobyanin, disse que os cidadãos da capital poderão sair de casa respeitando horários ainda a serem estabelecidos pela gestão municipal.

Nesta quarta, a Rússia confirmou mais 8.338 infecções pelo novo coronavírus para um total de 370.680 casos, além de 161 novos óbitos dentre 3.968 vítimas fatais da covid-19. Moscou é a cidade russa mais atingida pela pandemia, com 171.443 infectados.

Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a França revogou a autorização que permitia que o medicamento hidroxicloroquina fosse usado no tratamento de pacientes com covid-19, proibindo assim a utilização da droga nesses casos. Sem eficácia comprovada contra a doença, a hidroxicloroquina foi retirada dos protocolos de saúde franceses relacionados à pandemia por questões de segurança.

No Brasil, ao contrário do que fez o governo francês, o ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro ampliou o uso do medicamento no País, apesar da contraindicação da OMS. A França soma, até agora, segundo a Universidade Johns Hopkins, 182.847 casos e 28.533 óbitos causados pela covid-19.

A Espanha registrou nesta quarta-feira seu menor índice de mortes desde que a pandemia começou no país. Nas últimas 24 horas, apenas um espanhol veio a óbito por conta do novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pelo governo local. Ao todo, 27.118 pessoas morreram por covid-19 na Espanha e 236.769 foram infectadas pelo vírus, sendo que 231 do total de contaminações foram computadas de terça para esta quarta-feira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá