Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Na Finlândia, cães são usados para detectar coronavírus pelo faro

25/09/20 às 09:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na Finlândia um projeto piloto está sendo utilizado em alguns passageiros do aeroporto de Helsinque-Vanda. Cães treinados para detectar coronavírus farejando os passageiros está sendo usado conjuntamente com exames convencionais. 

Como a eficiência dos cães ainda não foi comprovada por estudos científicos, os passageiros que se oferecem para ser testados pelos animas, e são suspeitos de portar o vírus, são instruídos a também fazer o exame de coleta para confirmar o resultado. 

O trabalho está sendo realizado por voluntários patrocinados por uma clínica veterinária particular. A equipe é composta por 15 cães e dez instrutores. Entre os cães, está Kossi. um cão que foi treinado para detectar câncer por meio do faro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Para realizar o exame, o passageiro passa uma gaze no pescoço e coloca em uma lata, que depois é entregue em outra sala para que o cão a fareje e ofereça o resultado. Segundo Anna Hielm-Bjorjman, professora adjunta da Universidade de Helsinque, especializada em pesquisa clínica de animais acompanhantes, o exame chegou a quase 100% de sensibilidade. 

Alguns meses atrás, autoridades dos Emirados Árabes Unidos adotaram um exame canino semelhante no Aeroporto Internacional de Dubai, usando cães policiais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá