Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Na Polônia, Trump pede que Rússia que interrompa apoio a regimes hostis

06/07/17 às 09:25 - Escrito por Bruna Satsuki Tukamoto
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu à Rússia nesta quinta-feira que interrompa as "atividades desestabilizadoras" na Ucrânia e que interrompa apoio a regimes hostis como Síria e Irã.

Em discurso proferido na Capital da Polônia, a primeira parada de sua segunda viagem internacional desde que assumiu a Casa Branca, Trump voltou a defender os valores do Ocidente, que estariam ameaçados por ideologias extremistas e regimes que se apoiam em ferramentas como "propaganda, crimes financeiros e ciberterrorismo".

"Existem ameaças horríveis" ao nosso modo de vida, vamos confrontá-las e vamos vencê-las, afirmou o republicano, citando como exemplo da força de vontade do povo ocidental o Levante de Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Também pela primeira vez, Trump afirmou que os EUA vão honrar o Artigo 5 da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que garante o compromisso de defesa mútua entre países membros. "Meu governo mostrou não apenas com palavras, mas com ações que defende fortemente o Artigo 5 da Otan", disse. Por outro lado, ele voltou a criticar membros da aliança por não investirem dinheiro suficiente ou na velocidade ideal.

Apesar das críticas, o presidente enviou uma mensagem de unidade com a Europa. "O elo entre os EUA e a Europa é forte como sempre", disse. "Deus abençoe nossos aliados. Deus abençoe a América". (Marcelo Osakabe)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá