Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo premiê francês vai se concentrar em manter empregos industriais

04/07/20 às 16:16 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O novo primeiro-ministro da França, Jean Castex, disse neste sábado que seu governo vai se concentrar em manter empregos nas fábricas, num momento em que a economia do país tenta se recuperar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Castex fez o anúncio durante visita a uma fábrica de semicondutores perto de Paris.

Castex não explicou como seu governo vai salvar empregos, mas pediu mais investimentos em treinamento e novas ferramentas de produção.

O objetivo será "garantir o retorno de empregos e a manutenção sustentável de empregos industriais expostos à concorrência global", disse Castex a repórteres na fábrica da X-FAB em Le Coudray-Montceaux, ao sul de Paris. O governo enxerga a fábrica, que produz semicondutores para carros, telefones e outros equipamentos, como um exemplo da cooperação e da inovação europeia.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Antes de ser nomeado primeiro-ministro, Castex foi coordenador da estratégia de reabertura da economia francesa após o choque da pandemia de coronavírus. O primeiro-ministro e o presidente Emmanuel Mácron devem anunciar nos próximos dias o novo gabinete. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá