Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Números muito bons do PIB dos EUA serão divulgados em breve, diz Trump

15/06/17 às 14:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que números muito bons do Produto Interno Bruto (PIB) do país serão divulgados em breve, assim como muitas fábricas novas também serão anunciadas. Os comentários do republicano foram feitos na Casa Branca, durante um breve discurso para promover um decreto que duplica os gastos do governo em programas de estágio e de treinamento.

A Casa Branca tem feito dos programas de estágio uma de suas prioridades nos esforços de treinamento de força de trabalho, argumentando que a aprendizagem prática é a melhor abordagem para ajudar as empresas a lutar para encontrar empregados qualificados e atrair os americanos que deixaram a força de trabalho após a crise de 2008. Trump afirmou que se encontrou com CEOs de grandes empresas americanas na quarta-feira, os quais apoiaram a iniciativa do governo em relação ao decreto.

O plano de Trump é direcionar fundos adicionais do Departamento do Trabalho para programas de aprendizagem, dobrando aproximadamente os gastos para US$ 200 milhões por ano. O financiamento adicional terá como objetivo expandir os estágios em áreas onde eles são incomuns. "Temos que garantir que as pessoas tenham bons empregos e que ganhem bem", disse o republicano, creditando à sua administração níveis recordes em confiança e a taxa de desemprego no menor nível em anos. Para ele, isso também é consequência do movimento de investimento de várias companhias nos EUA.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Durante sua fala, Trump também comentou sobre o deputado Steve Scalise, que continua em estado crítico de saúde após ser baleado pelo ativista de esquerda James Hodgkinson na manhã de quarta-feira, na Virgínia. O presidente comentou que falou a Scalise que todo o país estava orando por ele e ressaltou que "temos um país dividido, mas acredito que Steve tenha feito um grande sacrifício para que possamos nos unir novamente".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá