Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ONU diz que caminho está aberto para a desnuclearização pacífica na C. do Norte

21/04/18 às 09:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, disse neste sábado que ele está otimista em relação à decisão da Coreia do Norte de suspender os testes de mísseis nucleares e de longo alcance, afirmando que "o caminho está aberto para a desnuclearização pacífica da península coreana".

Ao mesmo tempo, o embaixador dos EUA na ONU, Nikki Haley, saudou o anúncio e elogiou a forma como o Conselho de Segurança da ONU "realmente se uniu" para alcançar isso.

Em uma reunião informal dos embaixadores do Conselho de Segurança na Suécia neste sábado, Haley disse que a pressão e as sanções vindas da ONU levaram ao isolamento da Coreia do Norte "até que eles tivessem um bom comportamento, e agora estamos vendo que eles querem voltar às negociações".

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Em uma declaração anterior divulgada por seu escritório, Guterres desejou que às duas Coreias, antes de sua cúpula em 27 de abril, "todo sucesso em sua corajosa e importante tarefa de retomar o diálogo sincero que leva a uma paz sustentável à península coreana". Ele também elogiou o estabelecimento de uma linha telefônica entre os líderes da Coreia do Norte e do Sul. Fonte: Associated Press

© Copyright 2023 Grupo Tarobá