Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Países árabes estendem por 48 horas ultimato de exigências para o Catar

03/07/17 às 09:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito aceitaram prolongar por 48 horas o ultimato de exigências para o Catar em meio a uma crise diplomática com o país. O Kuwait, que atua como mediador na questão, recebeu a resposta do Catar às exigências dos países para dar fim a um embargo e solicitou a extensão do prazo.

A lista de exigências, que pede entre outras coisas o fechamento do canal de televisão Al Jazira, a redução das relações com Teerã e o fechamento de uma base militar turca, foi enviada no dia 22 de junho a Doha, que tinha um prazo de 10 dias, até domingo à noite, para dar uma resposta.

Nesta segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores do Catar, xeque Mohamed bin Abdulrahman Al-Thani, viajou ao Kuwait para entregar a resposta do país às exigências. Não se sabe o conteúdo da resposta, embora o emir do Kuwait, xeque Sabah al-Ahmad Al-Sabah, esteja mediando a crise diplomática.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Já as quatro nações árabes que cortaram relações com o Catar afirmaram, em comunicado conjunto após a entrega da carta, que esperam que o país responda às demandas mais tarde no dia. O novo prazo limite deve expirar no fim da terça-feira ou no começo da quarta-feira. Os ministros de Relações Exteriores dos quatro países se reunirão no Cairo na quarta-feira para discutir os próximos passos, informou um representante do Egito.

A Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Egito e o Bahrein cortaram relações com o Catar no dia 5 de junho, acusando o país de apoiar o terrorismo e sua aproximação com o Irã, rival na região da Arábia Saudita. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá