Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Para Trump, taxa de mortalidade do coronavírus deve ser menor que 1%

24/03/20 às 16:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu, em entrevista à Fox News a tese de que a taxa de mortalidade do coronavírus no país, atualmente em torno de 1,3%, deve estar, na verdade, abaixo de 1%. Para ele, isso ocorre porque muitos pacientes não reportam aos hospitais quando ficam curados da doença.

Trump também falou sobre a situação do surto em Nova York, epicentro da pandemia nos EUA. Na avaliação dele, a gestão do governador democrata Andrew Cuomo tem culpa porque, em 2015, se recusou a comprar novos aparelhos de respiração para os hospitais. "Ele teve a chance de comprar 15 mil aparelhos por um preço muito baixo, mas rejeitou", criticou.

O cirurgião geral dos EUA, Jerome Adams, que também participou da entrevista, informou que, de todas as pessoas que realizaram testes para coronavírus, 10% foram diagnosticadas com a doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

Do total de infectados, 99% se recuperam, ainda de acordo com ele.

Adams garantiu que o governo está trabalhando para que profissionais de saúde tenham acesso a materiais médicos para o tratamento.

Já a coordenadora da resposta ao coronavírus da Casa Branca, Deborah Birx, pediu aos americanos que apenas façam teste para a covid-19 se apresentarem sintomas. "Nem todo mundo precisa ser testado", disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá